Parlamentares da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho se reuniram, nesta terça-feira (25), para discutir e deliberar uma pauta com 25 proposituras. Presidida pela deputada Solange Freitas (União), a reunião contou com a presença dos parlamentares Alex Madureira (PL), Major Mecca (PL), Luiz Claudio Marcolino (PT), Gilmaci Santos (Republicanos), Vitão do Cachorrão (Republicanos), Guilherme Cortez (Psol) e Helinho Zanatta (PSD).
Concurso Público
O Projeto de Lei Complementar 7/2024, de autoria dos deputados Agente Federal Danilo Balas (PL) e Altair Moraes (Republicanos), também foi aprovado pelo Colegiado. A propositura extingue a exigência da prova oral no concurso da Polícia Civil, mantendo a exigência apenas para os candidatos ao cargo de delegado.
O deputado Danilo Balas esteve presente na reunião e comentou sobre a importância da atualização da lei vigente [Lei Complementar 1151/2011]. “O projeto vem trazer mais celeridade no processo seletivo. O certame demorado prejudica a chegada de novos policiais na corporação, além de trazer economia para o Estado”, ressaltou ele.