Em Sessão Plenária na Alesp, o deputado Danilo Balas votou contrariamente ao Projeto de Lei 359/2021 359/2021, de autoria do governador João Doria, que autoriza o Estado a contrair empréstimos de R$ 9 bilhões. “É um pacotão de maldades, iniciativa absurda que pode gerar endividamento público surreal, e a conta vai sobrar para o povo!”, ressaltou o deputado.
Danilo Balas é contrário à iniciativa, principalmente pela falta de transparência e de especificidade. O parlamentar exemplifica “Criar programas habitacionais, claro que apoio. Mas o João Doria não detalha quais obras. Não seria ideal primeiro terminar as obras que já tiveram recursos disponibilizados, como exemplo, dois conjuntos habitacionais, um deles em Pilar do Sul”, questiona.
Dentre os absurdos do projeto, está a criação de uma Loteria. “Com tantas arrecadações em impostos, dinheiro, o Poder Executivo estadual tem, sim. Ressalto que a função de todos os deputados é fiscalizar o Poder Executivo. Vamos fiscalizar e ficar de olhos bem abertos. Não podemos concordar com esse projeto de lei, a não fazer prevalecer o que todos já sabem: que a Assembleia Legislativa é um “puxadinho” do Governo do Estado. Vamos obstruir e questionar muito,” finalizou Danilo Balas. Porém, mesmo votando contra, o projeto foi aprovado por 53 votos favoráveis e 20 contrários.