“A região da Cracolândia está cada vez mais caótica. Após ações malsucedidas e promessas não cumpridas, o governador João Doria tornou ainda pior a região central da capital ao mandar retirar a Polícia Militar do Estado de São Paulo da região do Bom Retiro, mais especificamente do local conhecido como Cracolândia”, pontuou o deputado Agente Federal Danilo Balas.
A fim de tentar intervir e evitar tragédias maiores, Danilo Balas e a deputada federal Carla Zambelli protocolaram representações no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) em que solicitam a averiguação de possíveis ilegalidades e a instauração de procedimentos de investigação, para apuração de eventuais atos de improbidade, crimes e ofensas aos princípios constitucionais. “O total caos do entorno da Cracolândia é gravíssimo e carece, primordialmente, da ação policial nas ruas da região”, afirmou Danilo Balas.
“A finalidade dessa nossa representação é garantir a segurança de toda a população que reside, frequenta e trabalha nas regiões circundantes. Também nos preocupamos com as questões sanitárias, sociais, de saúde e da atenção à população em situação de rua, em sua maioria, dependentes químicos, de cerca de dois mil indivíduos”, disse Danilo Balas.