Deputado Danilo Balas propõe transformação de escola regular em Araras em Modelo Cívico-Militar
23/08/2023
O Deputado Estadual Danilo Balas (PL) está ativamente empenhado em aprimorar a qualidade do ensino no município de Araras, localizado no interior de São Paulo. Por meio da Indicação n. 3923/2023, o parlamentar, que já vem ajudando o município desde o seu primeiro mandato com indicações de emendas para educação, saúde, segurança pública, solicitou ao Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), as medidas necessárias para transformar a Escola Estadual Doutor Cesário Coimbra em uma escola cívico-militar.
Na justificativa da proposta, Danilo Balas ressalta a importância do acesso a uma educação de excelência para os cidadãos de Araras. Ele enfatiza que a implementação do modelo cívico-militar na Escola Estadual Doutor Cesário Coimbra irá elevar significativamente o nível educacional e de desenvolvimento social dos alunos. O Deputado destaca que esse modelo de ensino tem comprovadamente proporcionado resultados positivos, promovendo disciplina, valores cívicos e excelência acadêmica. “Desejo proporcionar aos estudantes de Araras um ambiente de aprendizado que valorize o respeito, a responsabilidade e a formação integral”, disse Balas.
A proposta de transformação da escola em Araras é, também, um reflexo do anúncio feito por Tarcísio de Freitas em julho deste ano, confirmando a manutenção e ampliação do programa de escolas cívico-militares no Estado de São Paulo. O Deputado ressalta o compromisso do Governador com o fortalecimento da educação pública e a busca por inovações que elevem os padrões de qualidade do ensino.
Com a Indicação n. 3923/2023, o Parlamentar reafirma sua posição como defensor da educação de qualidade e do desenvolvimento social em Araras. “No Estado de São Paulo, estamos juntos com o Governador Tarcísio, unidos por investimentos na educação. Defendemos a decisão de manter e expandir o modelo de ensino cívico-militar, que trabalha com a disciplina, respeito à hierarquia, respeito aos professores. Queremos, sim, essa instituição que tem educadores, e não doutrinadores,” afirma o Deputado Danilo Balas.